Google Imagens |
A sinopse nos mostra que o filme conta a história de David, um garoto que procura fazer experimentos para conseguir bolsa integral em alguma faculdade. Mas sinceramente eu acho que conta muito mais do que isso. Sim, o foco é esse mas David não seria nada sem seus amigos e sem eles seria apenas mais um filme de ficção cientifica com viagem no tempo. A graça em Projeto Almanaque é justamente essa pegada jovem e despretensiosa que tem, aquele tipo de filme que você não da nada mas acaba te surpreendendo. Mas nem tudo é alegria e festa, ou melhor, Lollapalooza. Alias, tava tudo indo muito bem até eles resolverem voltar 3 meses no tempo e ir a uma edição do Lollapalooza. À partir desse ponto que o filme passou da descoberta e diversão para algo mais sério chegando a lembrar até Efeito Borboleta (meu deus, eu adoro esse filme ♥) em alguns aspectos bem sutis (aquela velha história de querer salvar quem você ama, e etc).
Uma das coisas que mais me agradam em filmes com esse tema é como eles querem nos mostrar que a viagem no tempo não é a mil maravilhas que acreditamos que é. Sabe, quando você muda um pequeno detalhe no passado e volta para o futuro tá tudo errado? Pois é bem assim. Agora imagine essas consequências para um grupo de adolescentes! Quanto mais tenta arrumar o que deu errado mais acaba ferrando tudo até que chega o ponto que tudo precisa começar do zero.
Não vou dizer que o filme foi perfeito, bom... Até porque eu não entendo lá de produção cinematográfica, mas a fotografia me agradou bastante mesmo com o estilo característico de found footage ele tem esse estilo mais jovem de filmar as coisas, sabe? Sem se preocupar muito com os ângulos e tudo mais. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de os personagens não serem tão aprofundados durante a trama. Um pouco mais de David, mas os outros eu achei que ficou muito distante então quando algo acontecia eu não conseguia me conectar tanto assim com eles. Pela impressão que eu tive eles optaram por mostrar eles como um grupo e não de forma individual. E bom, a sensualidade das meninas é bem mostrado e isso acaba incomodando também, já que elas poderia ser bem mais do que as duas garotas bonitas/sexy do filme. De todo o mais vale a pena dar uma chance para a obra.
Ps: Esse é o tipo de trailer que mostra TODO o filme, então eu não recomendo assisti-lo; Mas em todo caso tá aí. :(
Olá!
ResponderExcluirEu gosto de livros de viagem no tempo também, ainda mais assim, sem embelezar, como em o Efeito Borboleta (também amo esse filme!)
Pelo que você falou eu gostei, vou procurar o filme!
=D
http://osdragoesdefogo.blogspot.com/
Oi Silviane,tudo bem?
ResponderExcluirInteressante o filme. Pela sua postagem, que gostei muito, vou adicionar na lista para assistir.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Sil,tudo bem?
ResponderExcluirTambém gosto bastante de viajem no tempo, e simplesmente fantástico, mas gosto de historias mais elaboradas como efeito borboleta, como você mesma mencionou, mas gostei da pegada do filme, mais jovem, parece ser divertido e adoro filmes em grupo sabe? na maioria das vezes quebram a cara e se mentem em muita confusão e isso que chama minha atenção, este com certeza entrou para minha lista, não vou deixar de velo.
Beijinhos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/