Para quem teve a oportunidade de ler Os Três provavelmente se sentem com um pé atrás ao iniciar a leitura de O Quarto Dia. Um livro que pode parecer uma sequencia do outro mas que, apesar de se passar no mesmo universo não chega a ser uma continuação, já que este possui outros personagens e se passam alguns anos depois. Felizmente (para alguns) a Sarah Lotz tem uma mão diferente para escrever seus livros. Acho que posso afirmar que ela é o tipo de autora que quer sim confundir seus leitores e também faze-los olhar suas obras de diversas perspectivas, criando até mesmo teorias com o que aconteceu na história. E fazer o que se algumas pessoas, infelizmente, estão apenas acostumadas a ler livros fáceis, com final redondinho e tudo explicado?
E não, não acredito que a Sarah tenha errado a mão na obra e que o final tenha ficado confuso ou algo do tipo. Não acho que a história se perdeu no momento mais importante, muito pelo contrário. É óbvio que a intenção da autora ao escrever a obra foi deixar o final aberto a interpretações, que vai de cada leitor. Então acho que ninguém precisa ter vergonha de dizer que não entendeu e sim pensar um pouco sobre tudo o que a obra te mostrou e criar teorias. Além de tudo o livro cumpre com o que promete no quesito suspense e um pouquiiinho de horror, além de ser uma leitura bem fácil de ser feita. Por mais que seja narrado em terceira pessoa e possua tantos personagens não da para ficar perdido durante a leitura e cada capitulo acaba deixando o leitor mais curioso para o próximo.
O único aspecto realmente negativo desde livro é ver que tantos leitores não gostaram dele por este ter uma proposta diferente e ai acabo que não tenho com quem conversar. A única que me entende é a Sammy e já teorizamos sobre ele praticamente de todas as formas possíveis que agora deve estar na hora de ouvir umas teorias novas. haha! De todo o mais o livro vale muito a pena então se tiver a oportunidade de pegar para ler abra a sua mente e só leia.
— (...) Você não viu nada. Isso foi só o aperitivo. O prato principal vai ferrar com a po**a da sua cabeça.
Tenho tanta curiosidade em ler esses dois livros! Imagino que os críticos sejam aqueles que tenham ficado confusos durante a leitura e por isso não consideraram a obra agradável, mas essas complexas costumam ser as melhores, já que as respostas estão todas nas entrelinhas. Adorei a sua resenha, quero muito ler mesmo!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Sil
ResponderExcluirEu não li o livro, infelizmente, mas sei como é ruim gostar de algo que ninguém gosta, acontece muitas vezes comigo rsrsrs E assumir que não entendeu é importante mesmo rsrsrss
Adorei as fotos!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Amo livro que deixa aquele suspense e que faz o leitor pensar rsrs tanto esse livro como o livro Os Três estão na minha lista.
ResponderExcluirGostei muito da resenha e sobre não ter - quase -ninguém para conversar, quando eu ler vou correr aqui rsrs
Beijoos!
Refúgio da Ju
Olá,
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos dois, mas gosto de finais ~meio abertos~ que nos provocam para a interpretação. E adoro suspense! Mais dois para lista.
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Eu gostei muito da premissa do livro, mas acredito que se eu tivesse lido Os Três antes teria gostado mais. Mesmo não sendo necessária a leitura anterior, teve muitas referências do primeiro livro e isso me deixou incomodada...
ResponderExcluirwww.saidaminhalente.com
Oi Sil, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirVamos lá, adoro ser desafiada, adoro quando o autor não facilita em nada para mim a leitura. E sou mega curiosa, então, acho que vou enlouquecer com esse livro, risos.... Achei a proposta dela bem ousada e diferente, nunca li seus livros, mas com certeza quero conferir essas teorias que ela lança em seu texto e em nossa imaginação.
Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu amei sua resenha, não conhecia esse livro. A história parece ser bem bacana! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Esse livro tem uma capa linda e parece ser bem interessante. Infelizmente nao é meu estilo de leitura, mas pra quem gosta deve ser emocionante :3
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/