Filme: Doutor Estranho

07/11/2016

Fomos eu, meu marido e minha sogra assistir Dr. Strange e amamos. Em primeiro lugar, fiquei encucada em como eles traduziram o sobrenome do Dr. Stephen Vincent Strange para simplesmente Dr. Estranho, mas tudo bem. Até porque isso não prejudicou (nenhum pouco) o filme. É incrível como a Marvel tem boa aceitação do público. É incrível que, os mais acostumados à família Marvel, mesmo após o filme acabar, esperam sentados sem pressa de ir embora. Uma marca da Marvel além da comicidade. É super divertido assistir um filme da Marvel com aventura e ação garantido, mas com uma belo show de alívio cômico.

Bem, acontece que o Dr. Strange é tipo o Thor; um arrogante adorável que você sabe que ele vai se dar mal, mas que não quer ver realmente isso. Ele é o melhor neurocirurgião, e ele e todo mundo sabe disso, então ele tem justificativa para ser arrogante. É claro que ele passa, e tem que passar, por uma transformação. O arco do seu personagem é tão sutil que não chega pra nós imposto, forçado. Strange é carismático e engraçado. Do início ao fim, tudo é relacionado à sua inteligência e perfeccionismo. Então tudo o que acontece a partir das suas ações são verossímeis de alguma forma, porque não pode realmente ser.

Eu acho que, além do seu interesse romântico, Christine Palmer  (Rachel McAdams) estar incrível e Benedict Cumberbatch (meu marido depois do filme constatou que é difícil assistir alguma coisa com ele e não gostar), o Ancião, e claro, todo o resto, o personagem que mais se destacou foi a capa com vida própria. Das cenas cômicas do filme 70% era a capa. Eu amo ver meu marido se divertir, então esse filme me fez rir por duas razões boas. Não só meu marido, como minha sogra e o cinema todo. Mas não é só de alívio cômico que é feito Doutor Estranho. Não. Eu que não me envolvo muito com filmes contendo magia e essas coisas me vi envolvida com as coisas estranhas que eles conseguem fazer. Não só meus olhos devem ter brilhado como o resto do cinema, obviamente. E do mundo. Doutor Estranho está liderando as bilheterias. Pra quem não tem carteira de estudante vale a pena investir uns trinta reais em um ingresso. Está tudo muito lindo. E, não se esqueçam, esperem a cena pós-crédito! 

3 comentários

  1. Oi, Vivi!
    Logo após de ler seu texto, eu fui assistir esse filme (Esqueci de comentar quando voltei)
    Aquela capa é o melhor personagem do filme hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, kkkk. Amei a capa também. Todos, mas a capa teve uma participação especial. <3

      Excluir
  2. Ainda não assisti, mas meu filho Gabriel, já falou que quer ver e é claro eu vou para levá-lo, pois não gosto que vá sozinho ao cinema kkkkkk, ele tem 12 anos e tá na idade de ser um rapazinho, mas vou com ele...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com