Resenha Diário de Uma Paixao

24/07/2017

Que o titio Nicholas Sparks é um dos autores favoritas das leitoras de romance não é novidade para ninguém, então após alguns anos de blogosfera e lendo alguns romances eu resolvi que leria meu primeiro Sparks. Escolhi Diário de uma Paixão pois das adaptações do autor essa é uma que eu sempre gostei então imaginei que iria gostar também do livro e foi exatamente assim que aconteceu. Claro que se você leu o livro e viu o filme sabe das diferenças entre um e outro, mas isso não me incomodou em nada, até mesmo achei que o filme foi um complemento para algumas coisas que senti falta no livro.

Allie e Noah formam o casal perfeito, daqueles que parece que nem existe de verdade, sabe? E justamente por essa fantasia que eu gosto deles. A forma como eles foram se apaixonando na adolescência e em como esse sentimento permaneceu com eles ao longo dos anos, mesmo com a distancia e a falta de contato entre eles. Em uma época em que não existia tecnologia e os únicos meios de comunicação com pessoas queridas era cartas e telefone a procura por alguém era como achar uma agulha em uma palheiro mas por alguma força do destino, ou sei lá como pode-se chamar aquilo, algo os uniu novamente já na vida adulta e é ai que faz toda a diferença. Amores de adolescência pode ser lindo mas só se prova verdadeiro ao longo dos anos, com as coisas da vida e tudo mais e então fica uma expectativa bem grande para saber como ira ocorrer o reencontro deles.



Apesar de ter gostado bastante do livro eu achei um pouco estranho a forma como o autor aborda os personagens... Na verdade eu senti como se ele não fizesse muito isso. O foco realmente esta na historia deles e não neles, entende? Eu senti falta de conhecer um pouco mais deles e as vezes até saber mais sobre seus pensamentos e sentimentos. Talvez pela narrativa ser em terceira pessoa isso fica um pouco mais difícil, ou talvez seja apenas o estilo do Sparks mesmo e eu não estou acostumada acabei achando estranho. De qualquer maneira isso não é algo que tira o mérito do livro.

Para mim não é um livro que emociona e chega a arrancar lagrimas, mas é uma historia de amor em que tenho certeza que muitas pessoas gostariam de ter pelo menos um pouco haha. É uma leitura rápida e tranquila, da para ler num domingo de frio como eu fiz.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com