Resenha: Para Educar Crianças Feministas

05/04/2018

Após a leitura de Sejamos Todos Feministas eu logo fui lendo outro texto da Chimamanda: Para Educar Crianças Feministas. Confesso que eu achava esse titulo um pouco bobo e até mesmo apelativo, porém ao ler a introdução do texto entendi o porque desse titulo e acabei adorando. Uma amiga da autora teve uma filha e pediu conselhos para cria-la como uma feminista e é isso que o livro trás: pequenos conselhos para fazer uma criança entender sobre respeito ao próximo e a si mesma — no caso se for uma mulher.



O livro é curto e objetivo. A autora coloca na obra pontos muito simples, porém importantes sobre ser mulher e como mães (e até mesmo familiares) deveriam lidar com a criação de uma menina. Coisas como cabelo, roupas, amizades, linguajar, brinquedos e aspirações são abordadas em tópicos diversos durante as 96 páginas.

É uma leitura que me fez pensar no que eu teria feito de diferente na minha vida se alguém tivesse me dito ou feito certas coisas na minha infância ou se até mesmo eu tivesse lido esse texto quando tinha cerca de 10 ou 12 anos, onde as coisas foram tomando formas diferentes em relação a minha visão de mim e, claro, de mim mesma. Vale a pena a leitura que pode ser concluída em um dia (ou uma hora, se você tiver um tempo livre no almoço).

Um comentário

  1. Gostei da sua resenha, ainda não li esse livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com