O relacionamento familiar de Grace é horrível. Sua mãe não chega a ser abusiva, talvez, mas ela é uma mulher amargurada e que acredita que Grace é um ser humano desprezível. Seu padrasto nem preciso falar que é outro lixo de pessoa; Então parece que Grace, por mais talentosa e inteligente que é, nunca terá o carinho e admiração dessas pessoas que deveriam cuidar e ama-la. Grace acabou vendo em Gavin a chance de ser amada e admirada e quando ele age abusivamente ela justifica essas atitudes com o famoso ele me ama e se preocupa comigo.
Quanto a Gavin, sim, eu o odeio e é obvio que ele precisa de um tratamento psicológico. Ele tentou suicídio pois teve um termino de namoro, onde a menina acaba ficando mal falada na escola e sendo a vilã da história; E quando Grace tem atitudes que dão a entender que ela terminaria o namoro com ele essa personalidade suicida volta novamente. Ninguém enxergava isso pois ele é um verdadeiro sociopata.
A própria autora escreve ao final que passou por um relacionamento assim na adolescência e acredito que seja justamente por isso que ela conseguiu passar para o leitor a forma exata como a personagem se sente. Desde o início da paixão, a sensação de que ama a pessoa, as tristezas pelas ofensas, a raiva, negação e tudo mais. É uma carga emocional muitas mulheres compreendem fácil e é por isso que eu acho este livro tão importante nos debates atuais sobre feminismo, e principalmente por relacionamentos na adolescência.
Título: Romance Tóxico (Bad Romance) • Autora: Heather Demetrios
Editora: Seguinte • Tradução: Flávia Souto Maior
Para comprar o livro e ajudar o blog clique aqui.
Essa resenha foi publicada originalmente por mim no blog Pobre Leitora
Para comprar o livro e ajudar o blog clique aqui.
Essa resenha foi publicada originalmente por mim no blog Pobre Leitora
Um livro que infelizmente conta a vida de tantos casais né??
ResponderExcluirDesde que este livro foi lançado, morro de vontade o ler e ter. Dá um nó na garganta só de ler a resenha:(
Beijo