Então eu resolvi fazer um BUJO

23/11/2020

 


Esse negócio de BUJO virou moda de uns tempos pra cá, né? E após ver várias postagens, perfis específicos para isso (tanto no Instagram quanto no Tiktok) e até livro sobre o assunto resolvi fazer um para organizar as minhas leituras.

Vou te falar que eu não sigo o método bujo propriamente dito (e eu também não o conheço), então eu faço só umas anotações do que estou lendo, progresso e planejamento de leituras para o mês seguinte. Comecei em Setembro deste ano, mas para o próximo ano já quero colocar minhas metas de leitura e fazer algumas analises de temas, autores, e etc. Não planejei ainda como vou colocar isso nas páginas, mas já é um começo ter a ideia, né? 


Uma das coisas que mais me impediam de começar um bujo era a falta de criatividade. Eu via minhas criações feias perto das meninas que postam no Instagram. Minha letra e/ou lettering não é muito bom, não tenho técnica para fazer desenhos e não tenho nada diferente para enfeitar. Pois então eu deixei isso de lado e passei a tentar com o que tinha aqui. Primeiro foram os lápis de cor e marca-texto, aí entrei no Shopee e comprei alguns adesivos e washi tapes (tipo, tem coisinhas de R$1,00 e frete grátis se você pesquisar bem) e fui usando livros velhos que peguei em sebo, corto marcadores de livros com desenhos bonitinhos, uso restos de papel do dia a dia, e por ai vai. Acabei descobrindo que não tenho taaanta falta de criatividade quanto achava e principalmente que todo o processo é divertido.

Outra coisa que me ajuda demais é o Pinterest, onde eu pesquiso tutoriais de desenhos, como fazer um doodle, até mesmo capas, e ideias para novas páginas. Lá é o mesmo lugar para pegar ideias, seja de qualquer coisa e tentar reproduzir (uma das ideias da rede é justamente essa).


Claro que o Instagram não pode ficar de fora, afinal com o reels tem muitas meninas postando vídeos rápidos de BUJO, com dicas, tutoriais, formas de fazer calendário, capa, os trackers da vida e por ai vai. Eu não sigo pessoas que falam de bujo, mas sempre to de olho nas hashtags (clique nas imagens para ser direcionada)



o Tiktok eu acompanho bem menos, mas tem algumas coisinhas legais. A maioria que eu vi são meninas gringas e usam materiais mais sofisticados, eu ainda não cheguei nesse patamar. kk

Um comentário

  1. Eu não sei mexer nisso rs
    Mas penso que sou só uma leitora que ama os livros. Essas "coisinhas" servem muito a quem trabalha mesmo com os livros. A quem precisa dessa organização e oh, fica lindo demais né???
    Adorei os modelos!
    Beijo
    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com