Em uma live realizada para os parceiros da editora ontem, 10, a Paralela confirmou que o romance de estreia da autora canadense Ashley Audrain será lançado em Janeiro pelo selo da Companhia das Letras. Segundo a própria autora o livro é um "drama psicológico contado através das lentes da maternidade".
Primeiro livro da canadense Ashley Audrain, O impulso bateu recordes em sua apresentação em 2019, ao ter os direitos comprados por mais de 25 países em duas semanas, tornando-se a estreia mais aguardada de 2021. Até o momento, a obra já foi vendida em mais de 30 territórios e os direitos para cinema e televisão foram adquiridos pela mesma produtora de filmes como Era uma vez em Hollywood, História de um casamento e a franquia Harry Potter. O título chega ao Brasil no fim de janeiro pela Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.
O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionara própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página. Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens.
Alguns temas abordados na obra
Compre aqui
Eu já havia ficado bastante interessada na imagem que a editora estava postando nas redes sociais para criar um mistério com a obra e agora por saber os temas abordados nela passei do interesse para o surto de ansiedade para aguardar chegar a prévia antecipada que os parceiros da editora poderão conferir.
Gosto muito de suspense e um thriller psicológico e envolvendo uma mulher, mãe, e todas questões de maternidade que são consideradas tabu eu fiquei muito hypada.
Me acompanhe no Instagram pois eu ainda vou falar muito desse livro por lá.
Uau, nunca vi nada sobre esse livro antes, mas agora fiquei bem interessada. Já irei me planejar para comprar, pois se for tão bom quanto parece irei querer muuuito ler! Esse é bem o tipo de livro que eu gosto, acho interessante e realmente prende a gente até a última página.
ResponderExcluirBeijos
Ola
ResponderExcluirpela sinopse parece que vai ser um livro bem impactante ,um suspence de tirar o folego . desejo ler sim .mas já vou preparada porque parece conter cenas bem dificeis . de ler .
Oi!
ResponderExcluirEu amoooo o gênero, ainda mais quando é uma mulher a protagonista. Vamos esperar esse lançamento pra ver se ele é tudo o que promete.
O hype já chegou antes mesmo do lançamento! Espero que todas as expectativas sejam atendidas
ResponderExcluirO trabalho de divulgação está intenso e como também sou fã do gênero, sei que vou amar!!!
ResponderExcluirTomara só que não custe o rim rs
Beijo
Angela Cunha/o Vazio na Flor
Nossa, tem uma sinopse atraente. Os temas abordados chamam muita atenção.
ResponderExcluirClaro que vai para a lista de desejos, o preço está um pouco salgado. Vou ficar atenta se entrar em promoção.
Beijos