Hoje trago mais uma atualização da minha pequena maratona de filmes do Oscar desde os anos 80. Confesso que os anos de 1987 e 1988 foram bem difíceis para mim dar continuidade, pois tem alguns filmes que eu não queria assistir de jeito nenhum e os que eu assisti acabei não gostando. Então essa lista, infelizmente, não vai ser positiva. Mas vamos lá para os comentários.
1987
- Platoon 🏆
- Children of a Lesser God (Filhos do Silêncio)
- Hannah and Her Sisters (Hanna e suas irmãs)
- The Mission (A Missão)
- A Room with a View (Uma Janela para o Amor)
Platoon
O filme mostra um jovem soldado que se alista para a guerra do Vietnã e ali lida com todos os conflitos com colegas, uns mais cruéis que outros, e todas as coisas horríveis que uma guerra causa em ambos os lados. É um filme violento e, para mim, tem algumas cenas desnecessárias. Segundo o Wikipédia foi baseado nas experiências pessoais do diretor e roteirista, Oliver Stone.
Filhos do Silêncio
Filhos do Silêncio é um romance estrelado pelo, então casal, Marlee Matlin e Willian Hurt. Na história ele é um professor recém contratado em uma escola para surdos e ela uma ex-aluna rebelde. Como romance é bonito, mas a insistência do personagem em fazer ela aprender a falar irritava em alguns momentos.
O filme rendeu o Oscar a atriz e mais cinco indicações. Quem entregou a estatueta a ela foi o próprio Willian Hurt, que no ano anterior tinha vencido pelo filme O Beijo da Mulher Aranha. Ela se tornou a primeira (e até hoje) a única atriz surda a vencer o prêmio. Neste ano ela venceu um novo Oscar com o filme CODA, mas infelizmente não foi indicada como melhor atriz.
Uma Janela para o Amor
Levou 3 Oscars de categorias técnicas, como roteiro adaptado, melhor figurino e melhor direção de arte, além de ter concorrido em melhor filme, melhor fotografia, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.
Os ignorados...
Já The Mission eu acabei ignorando, pois não gostei muito da sinopse. Conta a história sobre um mercador de escravizados que em terras brasileiras passa a defender aqueles que ele escravizava. O elenco conta com Robert de Niro, Jeremy Irons e Liam Neeson.
1988
- The Last Emperor (O Último Imperador)🏆
- Broadcast News (Nos Bastidores da Notícia)
- Fatal Attraction (Atração Fatal)
- Hope and Glory (Esperança e Glória)
- Moonstruck (Feitiço da Lua)
Broadcast News
É uma história interessante, mas que não trás nada de novo. Surpreendentemente o filme recebeu 8 indicações, mas não levou nada para casa.
Atração Fatal
Acho que antigamente as pessoas assistiam o filme falando que a mulher é louca (e bom, ela não é muito normal mesmo), mas eu já fiquei com raiva do homem traindo a esposa e depois ainda querendo dar uma de louco para cima da amante. É um bom filme, mas causa frustrações.
O Feitiço da Lua
Como um romance é um filme gostoso de assistir, mas parece que o tempo deles é diferente do tempo mostrado a nós e da uma sensação que estamos perdendo algo mesmo tudo acontecendo na nossa frente. Confesso que também fiquei um pouco triste, pois acreditava que o filme seria um musical ou que teria, pelo menos, uma apresentação musical da Cher.
Os ignorados...
Não assisti Hope and Glory e o grande vencedor da noite, The Last Emperor (que levou 9 prêmios). O primeiro fala sobre a Segunda Guerra Mundial e é um tema que eu não gosto e o segundo fala sobre o império Chinês. É uma produção estadunidense, mas que conta com elenco e algumas pessoas da equipe orientais.
📽️
Tá ficando difícil assistindo os filmes, pois esses enredos antigos são um pouco cansativos. Ainda mais com algumas histórias de guerra e dramas longos. Particularmente torço para que a partir dos anos 90 melhore um pouco mais, porém eu estou ansiosa para chegar logo nos anos 2000 que sei que vai ter filmes que eu já assisti e gosto.
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.
Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.
Contato: silvianecasemiro@gmail.com