5 adaptações de Stephen King

21/09/2022


Olá, leitoras. Como vocês estão?

Eu já falei aqui muitas vezes que adoro Stephen King e sempre quando venho com esse assunto reclamo que preciso ler mais coisas dele, né? Mas eu nunca consigo ler muita coisa dele por ano e se contar tudo que esse homem já produziu praticamente me conformei que vou morrer antes de ler tudo. Mas mais do que livros existem muitas adaptações de seus contos e seus livros e para não deixar o aniversário do mestre passar em branco quero falar de algumas que já assisti e gostei.


Jogo Perigoso (2017)

Eu gosto desse filme pois ele prende pelo suspense. Ao contrário de que tantas pessoas pensam das coisas que envolvam o nome de Stephen King esse filme não tem cenas fortes de terror, horror e monstros feios. Ele assunta porque é real (e justamente o que o autor sempre quer mostrar em suas obras). Claro que não estou focando no livro, que não li, mas o filme tem justamente isso e claro que o incrivel Mike Flanagan (diretor) tem responsabilidade por adaptar uma história que por muito tempo foi considerada difícil de adaptar.

Na trama um casal vai passar um final de semana em uma casa isolada e aproveitam a viagem para apimentar a relação. Enquanto a esposa está algemada na cama o marido sofre um ataque cardíaco e morre no local. O filme se passa enquanto ela está alucinando e tendo uma DR com o fantasma de seu esposo.


O Nevoeiro (2007)

Vamos falar bem a verdade? O Nevoeiro não é bem um filme que as pessoas assistem e gostam de cara. Não, não. Pelo contrário. Inclusive acho que ele tem ganho o seu valor agora, depois de 15 anos que foi lançado e não é para menos. O final do filme é revoltando quando assistimos pela primeira vez. Quando eu penso nele hoje em dia até fico com raiva, mas ao mesmo tempo acho brilhante.

Uma nova adaptação dessa história foi lançada em 2017 em formato de série e está disponível na Netflix. Nessa trama (do filme) um homem está no supermercado com seu filho quando estranhas criaturas passam a atacar a todos. Eles ficam preso nesse local e precisam lidar com as pessoas que, de modo geral, não conseguem lidar com a situação. Aqui temos uma fanática religiosa, o homem que acha que é o melhor em tudo, aquela pessoa que quer agir sempre com calma e por aí vai.


Um Sonho de Liberdade
(1994)

Eu não sei como esse filme se sai como adaptação, mas como filme ele é sem defeitos. É uma história triste, mas que tem seus momentos felizes. Eu até revi recentemente e sempre me surpreendo com a qualidade dessa obra.

Na trama um homem acusado de matar sua esposa e o amante e é enviado para a prisão. Lá ele faz diversas amizades e arruma um "emprego" fazendo contabilidade dos guardas. Só Andy sabe que é inocente e não pretende passar a vida inteira na prisão.

Adaptações que eu quero assistir

Reservei dois lugares para adaptações que eu quero assistir, mas ando falhando miseravelmente (as vezes a culpa é dos streamings que não colocam logo no catálogo, sabe).


The Outsider

Essa série da HBO adapta o livro de mesmo nome que se tornou um dos meus favoritos do autor. O elenco é muito bom e quero muito ver como que foi feita essa adaptação principalmente no final, que é uma parte do livro que eu não consegui visualizar muitas coisas em minha mente. Fico chateada que a HBO Max não coloca essa série logo no catálogo.


The Stand

Essa série narra um dos maiores livros de Stephen King: A dança da morte. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mas confesso que o tamanho me assusta. Ainda mais que ele é dos anos 70, uma época que o autor dava umas boas viajadas nas histórias. Então a adaptação mais recente dessa história parece uma boa oportunidade de conhecer melhor sobre o que o livro se trata.

🎂

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com