O que eu não esperava era encontrar um livro tão incrível assim, e tão fácil de ser lido (eu li cerca de 90% do livro em uma sentada). Você sabe aquele tipo de livro em que a leitura flui, mesmo com o peso que a história carrega? Acredito que foi isso o que me fez realmente gostar dele. A sinopse nos promete o aparecimento de um pássaro em uma cidade e o desaparecimento de um garoto dessa mesma cidade. Imaginava eu que a história iria tratar o tempo inteiro desses assuntos o que, se fosse trabalhado de forma errada, seria muito chato. Mas o autor foi bem mais esperto ao colocar a narração de Cullen (irmão do garoto desaparecido) intercalado com história de outras pessoas - que pode parecer totalmente desnecessária ou aleatória no inicio do livro mas que aos poucos vai se conectando com a cidade e o próprio Cullen.
Quando Tudo Volta não trata apenas do desespero de um garoto que perdeu o seu irmão assim como o seu ódio por uma cidade que ao invés de se importar com uma criança desaparecida se importa com a presença de um pássaro que eles nem se quer sabem se existe de verdade; O livro trata de pessoas e suas personalidades, o quanto cada uma é capaz de fazer para conquistar seus objetivos. O livro trata de crenças, fanatismo, amor e amizade. Cullen é um personagem facilmente adorado, minha identificação com ele foi praticamente instantânea. Ele é quieto, mas pensa muito sobre tudo e todos. E confesso que o que mais me doeu foi a forma como eu me identifiquei com ele ao se tratar de sua cidade, seus sonhos e seu futuro. As possibilidades de se dar bem ao mudar, ou acabar ter que voltar por ironia do destino (ou sei lá, simplesmente porque a vida não quer você seja alguém na vida).
Mesmo a narrativa do livro não sendo inteiramente de Cullen é impossível dizer que ele não é o único personagem principal. Apesar das histórias paralelas e a presença constante de Cabot Searcy, Cullen se faz inteiramente presente na essência do livro e em todo o seu sentido ao final da trama. Raramente durante a minhas leituras eu fico imaginando como seria uma adaptação do livro, mas nesse caso o tempo todo fiquei me imaginando assistindo ao filme e cheguei a conclusão de que assim com o livro não é para qualquer um gostar o filme também não seria. Com certeza teria uma pegada cult demais, com todos os seus diálogos profundos e um pouco filosóficos em alguns momentos.
Este foi um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler e me arrependo demais por ter dado meu exemplar naquela promoção. rs
Este foi um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler e me arrependo demais por ter dado meu exemplar naquela promoção. rs
Amei a sinopse e a resenha, irei ler.
ResponderExcluirBeijos. ❤
http://www.amordeluaazul.com.br/
Não conhecia a história, mas pela sua resenha imagino o seu arrependimento mesmo haha. Fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirwww.saidaminhalente.com
Olá,
ResponderExcluirAcho que minha prima pegou esse livro pra resenha...
Não sabia muito sobre ele, fiquei teorizando aqui sobre o pássaro ser o irmão. Espero conseguir ler em breve.
tenha um ótimo final de semana ♥
Nana - Obsession Valley
Oi Sil!
ResponderExcluirÀs vezes o livro surpreende né? Eu tb não tive muito interesse nele não, mas parece que tem uma narrativa! Se eu dia eu adquirir o livro, lerei!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Sil
ResponderExcluirQue pena que você deu ele então, né? É bom que serve de lição e você não faz novamente! Hahaha
Eu achei a sinopse bem louca para te falar a verdade, acho que deve ser uma leitura peculiar e, bem como vc disse, não é para qualquer um. Ainda não sei se leria...
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Convido você e seus leitores a virem conhecer meu blog. Falamos sobre livros, filmes, músicas e também temos uma fanfic lá no wattpad.
ResponderExcluirAcesse: atravesdaestanteblog.blogspot.com
Meu irmão tem esse livro na estante dele, estou pensando seriamente em pegar para ler. Fiquei intrigada com a história.
ResponderExcluirhttp://janeladememorias.blogspot.com.br/