Mark é um homem extremamente otimista. Imagine-se Você, após um acidente, estar sozinho(a) em Marte e ter que tentar sobreviver sem nenhuma comunicação com a Terra. Eu acho que no lugar del imediatamente ficaria louça e tomaria alguma atitude extrema, mas ele se concentrou na sua sobrevivência até saber que uma próxima missão chegaria a Marte. Tudo o que ele fez foi tão bem pensado e testado que tem horas que fica difícil acreditar que isso é possível (e bom, não sei se realmente emas espero que isso nunca aconteça para termos a prova). Este é definitivamente o protagonista que carrega toda a história nas costas e consegue não deixar a história chata, maçante.
Ah! E quem pensa que o livro é o tempo todo Mark está enganado, em diversos momentos temos narração em terceira pessoa nos contando o que está acontecendo na Terra, as atitudes da NASA ao descobrir que ele está vivo e também de seus colegas da Ares III. São momentos que me deixaram com um pouco de raiva no início, mas é um pouco difícil entender como essas entidades são tão diplomáticas o tempo todo quando tudo que você quer é que eles ajudem o moço lá no planeta vermelho.
Para quem ama adaptações também indico o filme que, pelo que me lembro dele, ficou bastante fiel ao livro e isso me agradou (mas assim faz tempo então algumas coisas podem ter passado).
Oi Silviane! Eu assisti o filme, e adorei! Na verdade nem sabia que tinha o livro hehehe
ResponderExcluirestante450.blogspot.com.br