Adaptação literária é sempre um assunto polemico e geralmente desagrada a todos. Há alguns anos eu li Antes que eu Vá e gostei bastante do livro. Escrevi uma baita de uma resenha para a semana Fale! que a editora Valentina havia promovido e fiquei aguardando a adaptação que já havia sido anunciada naquela época. Como demorou algum tempo até sair o filme eu confesso que me esqueci de muitos detalhes que tem no livro e que possam ter faltado no filme, mas independente disso eu achei a adaptação bem bacana.
Todos os principais elementos mostrados no livro estavam ali. O dia de Sam repetindo várias e várias vezes, e ali sendo mostrado que foram realmente muitas vezes a cada vez que ela acordava. Deu aquela impressão de loop infinito tipo aquele final do episódio de Natal de Black Mirror, sabe?
|
google imagens |
Gostei bastante da atuação da Zoey. Eu não vi muitos filmes com ela, mas é muito bom quando você vê uma atriz fazendo você se esquecer dos outros filmes que ela fez, entende? Eu realmente só a via ali como Sam e não como aquela lá de Academia de Vampiros. Alguns atores não conseguem sair de outro personagem e carregam o tipo para sempre, mas nesse caso ela realmente incorporou Sam da melhor forma. A única coisa chata é que eu amei a Sam do livro e não gostei muito da Sam do filme. Acho que estando fora da cabeça da personagem e vendo mais suas atitudes fica mais difícil de entende-la e simpatizar com ele logo de cara. Ela foi conquistando aos poucos mas não chegou a ser aquela coisa de personagem favorita. Alias, no filme não tem realmente nenhum personagem que seja muito bom ou marcante.
A adaptação tá bem legal e vale a pena dar uma conferida, mas realmente recomendo a leitura do livro que é excelente. O filme ele conta a história como ela é, mas é tudo bem cru no meu ponto de vista.
Oi Silviane, nunca ouvi falar da obra nem da adaptação, confesso que esse post me deixou curioso. Amei o blog e já estou seguindo. Beijos!
ResponderExcluirdosedupladeleitura.blogspot.com