Elas assombram a capela. Se você vir as garotas em chamas, é porque uma coisa ruim te aguarda.
Além da trama ligada a cidade de Chapel Croft, que não é pouca coisa, a reverenda tem algumas coisas em seu passado que não a deixam em paz. Um homem misterioso que a procura e escândalo relacionado a sua posição na igreja. Tudo isso a deixa apreensiva principalmente por acreditar que prejudica sua filha. Para mim, como leitora, por algumas páginas fiquei sem entender esses casos paralelos para a personagem e quase senti que não seriam resolvidos, entretanto ao fazer novas descobertas eu só consigo pensar que C. J. Tudor é realmente uma autora completa, pois não deixa pontas soltas para todos os mistérios do livro. Inclusive eu devo elogiar ela (e muito) por esse livro. Apesar de usar algo que ela é basicamente uma especialista — pessoas desaparecidas — ela ainda conseguiu ambientar a história muito bem coma religião, a ideia de possessão demoníaca, caça as bruxas, e como todas essas coisas acabam afetando uma cidade pequena. Ali todos se conhecem, então é quase impossível manter segredos, mas ainda assim ninguém realmente sabe a história do outro. Como se não bastasse o livro tem pessoas poderosas, que basicamente mandam na cidade, e outras que são psicopatas para dizer o mínimo.
A fé, até certo ponto, é um placebo. Se você acredita que funciona, funciona.
Em Garotas em Chamas a autora conseguiu usar mais do terror em um suspense que nos outros livros, para mim, não deram muito certo (principalmente Annie). Então é claro que vou esperar os próximos livros dela para poder ficar escondida embaixo das cobertas no calor da minha cidade com medo de fantasmas e demônios (e pior ainda, seres humanos). Quem gosta desse gênero é claro que esse livro eu super indico.
📚
Título: Garotas em Chamas (The Burning Girls) • Autora: C. . Tudor
Tradução: Regiane Winarski • Editora: Intrínseca
Olá,
ResponderExcluirEu preciso ler algo da autora, sempre lendo opiniões diferentes... mas quero dar uma chance pq adoro o gênero.
E já super fique curiosa com esse e a conexão do reverendo anterior e tals.
até mais,
Canto Cultzíneo
Olá. Mesmo gostando muito de suspense ainda náo li nada dessa autora.
ResponderExcluirSáo tantos livros na lista .mas quero muito ler os livros dela e esse garota em chamas está sendo bem elogiado .