Faça uma maratona: Evil

26/05/2022


Ultimamente eu tenho mais assistido séries e filmes do que lendo as minhas obrigações literárias, então nada melhor do que aproveitar para falar um pouco de séries por aqui, né?

Hoje vou "apresentar" essa série que, acredito, ser um pouco desconhecida no Brasil. Eu acabei  descobrindo ela por acaso no Critics Choice Awards desse ano, pois ela estava concorrendo em algumas categorias e fiquei curiosa já que nunca tinha ouvido falar dela. O nome original é Evil e no Brasil ela foi lançada como Evil - Contatos Sobrenaturais e ela está disponível no catalogo da Globoplay e Paramount+.

Terror e drama

O nome não é por acaso, já que evil significa algo como maligno em português. Então se você odeia histórias de terror pode ser que em alguns momentos fique com medo. Mas vou ser sincera, depois de alguns episódios (principalmente quando vai chegando no fim da primeira temporada) ela abre mão dessa ideia de apenas terror para ir para um drama. Mais simples dizer que o terror é o alicerce da série e ela vai se desenvolvendo muito além disso.

Fé x Ciência

Temos aqui dois protagonistas completamente diferentes. David é um homem de fé e está estudando para ser padre, já Kristen é uma psicóloga que usa da ciência para construir seus argumentos. Como essas duas poderiam trabalhar juntas? Aqui eles fazem acontecer. Enquanto a igreja vai investigar casos sobrenaturais como possessão, fantasmas, aparições e etc a Kristen trabalha junto com eles para encontrar todas as condições psicológicas que fazem algum parece possuído, achar que está vendo fantasmas entre outras coisas. Mesmo sendo estranho eles acabam formando uma dupla muito boa de acompanhar.

Quem somos

Uma das coisas que mais gosto em séries, filmes e livros é quando eles nos fazem refletir quem somos como seres humanos e aqui não é diferente. Muitas vezes podemos atribuir um caso como algo sobrenatural e quando Kristen nos mostra o outro lado da moeda é um bom momento para refletir o que é o ser humano, afinal? Como somos capazes de fazer tantas coisas ruins? Especificamente aqui há um serial killer que fez coisas horríveis e até que ponto é possível dizer que ele estava possuído ou que apenas é uma pessoa horrível? Será que a nossa natureza humana é mesmo assim? Talvez nunca teremos uma resposta certa para isso, mas vale a reflexão.

Casos não resolvidos

Pode parecer ruim deixar uma série com diversos casos não resolvidos, né? Mas ao contrário das séries policias como é que uma série que envolve a fé das pessoas pode resolver todos os casos? Então tantas vezes acabei episódios frustrada porque uma história não foi resolvida, pelo menos da forma que eu queria. Aparições e possessões inexplicadas, mas com pontos de vista expostos pelos personagens há todo o tempo. Era real? Psicológico? Nunca saberemos, mas a graça é justamente essa.

Então, Evil é uma série bem interessante de acompanhar e agora que os plots dos personagens estão bem desenvolvidos acredito que a partir dessa terceira temporada (que estreia em Junho) ela irá explorar mais a fé e humanidade/psicológico deles depois de algumas questões que ficaram em aberto.

Caso você tenha algum dos streaming em que a série passa recomendo que assista alguns episódios e quem sabe você irá gostar. 

Um comentário

  1. Eu não conhecia essa série, nem tinha visto falarem dela até agora. Gostei do tema! A última que assisti com uma pegada sobrenatural foi Yellowjacket.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com