Resenha: Maybe Not (Talvez Não)

08/08/2022

Maybe Not - Talvez não - Colleen Hoover
Olá, leitoras. Tudo bem com vocês?

Há uns bons anos atrás li Talvez um Dia da Colleen Hoover e depois vieram as sequencias que eu, até então, não tive nenhum interesse em ler (até porque Talvez um Dia é um dos livros da autoras que eu li e que menos gosto), mas diante de tantas polêmicas que o nome da Colleen Hoover ficou nesse último mês eu fiquei com vontade de dar continuidade na leitura dos livros da autora. É uma longa lista, mas já fui começando logo com as pendencias.

CoHo sempre foi uma das minhas autoras favoritas, mas assim como muitas de suas leitoras eu acho que não tinha tanta maturidade para ler determinadas histórias sem compreender melhor o que está realmente acontecendo, sabe? Não da para negar que ela tem alguns personagens, em sua maioria masculinos, bem problemáticos e eu dei o azar de pegar logo um livro que é narrado por um cara nesse nível.

Maybe Not é um spin-off narrado pelo companheiro de quarto de Ridge: Warren. Eu não lembro muito bem o que achei desse personagem lá em 2017 quando li o primeiro livro, mas aqui eu devo dizer que acabei pegando um ranço dele logo nas primeiras páginas pelos inúmeros comentários sexistas que ele fez em relação a Bridgette. Essa história começa alguns meses do inicio de Talvez um Dia, quando Bridgette, de fato, se torna companheiro de quarto de Ridge e Warren. Para quem gosta de um enemies to lovers essa história é um prato cheio, já que desde o inicio dos dois se odeiam e Bridgette demonstra ser uma pessoa difícil de lidar.

Mas vamos, lá... Bridgette realmente é uma pessoa difícil de se lidar. Ela não é de fazer questão de fazer amigos, de ser simpática e muito menos de fingir que se importa com alguma coisa. Essa personalidade dela já foi exposta em Talvez um Dia e até aí ok, ela passou por muita m#rda na vida, nunca teve alguém que pudesse mostrar para ela que tá tudo bem ser legal, tudo bem brincar com as pessoas, aceitar amizades e até mesmo um relacionamento. O problema é que, para mim, Warren não é a pessoa que deveria fazer isso por ela e, claro, o livro faz com que seja.

Ela é má, Warren. Provavelmente, a menina mais má que eu já conheci. Então, se ela te matar enquanto estiver dormindo, não diga que eu não avisei.

Ele se acha um pouco demais. A menina tá lá xingando e ele jura de pé junto que ela tá louca por ele. Que coisa chata. Até ok ele achar que ela sente algo por ele e não quer admitir, mas as formas que ele procura conquista-las são as piores, pois são incomodas. E eu vou dar só um exemplo, pois depois disso o negócio só pior. Há um momento em especifico que eles estão no carro e ele tenta pegar a mão dela, mas ela nega mais de uma vez e ele simplesmente a obriga a ficar de mãos dadas com ele. Ela não quer, ele fica bravo, diz que quer socar o carro e xinga ela. Daqui a pouco ela vai lá e da a mão pra ele. Não tem como achar que depois de todo esse escândalo ela fez por boa vontade. Eu gosto de romances que os personagens são desafiadores e Bridgette é muito, mas o "jogo da conquista" não funciona com obrigatoriedades, com palavras do tipo "eu sei que você me quer então aceite".

Já deu para perceber que eu comecei essa minha ideia de ler os livros da CoHo com o pé esquerdo, né? kkk É rir para não chorar, pois eu acho que não vai melhorar muito daqui para frente e, honestamente, eu estou com receio de acabar com minha ilusão de que ela é um cristalzinho 🤭🤭

Mais Colleen Hoover no site

📚

Título: Maybe Not (Talvez Não)
Série: Maybe (Talvez #1.5)
Autora: Colleen Hoover
Editora: AtriaBooks (inglês)
Ano: 2014
Sinopse: Quando Warren tem a oportunidade de viver com uma mulher como companheira de quarto, ele instantaneamente concorda. Poderia ser uma mudança emocionante. Ou talvez não. Especialmente quando essa companheira de quarto é a fria e aparentemente calculista Bridgette. As tensões estão altas e os ânimos se exaltam conforme os dois quase não aguentam ficar juntos na mesma sala. Mas Warren tem uma teoria sobre Bridgette: quem pode odiar com tanta paixão também deve ter a capacidade de amar, com tanta paixão. E ele quer ser o único a testar essa teoria. Bridgette encontrará isso em si mesma para aquecer o seu coração para Warren e finalmente aprender a amar? Talvez. Talvez não.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com