
X e Pearl
X (no Brasil veio como X - A Marca da Morte) chegou sem muitas pretensões e recebeu diversos elogios dos fãs e dos críticos. Para mim, todos muito válidos. É muito raro assistirmos um filme de slasher em que fica claro logo nos primeiros assassinatos quem é o assassino e aqui o que precisamos entender são suas motivações para tal coisa.
Já Pearl, ainda que para mim não tenha sido um ótimo filme, ele tem o feito de causar estranheza e aquele nervoso de ver personagens que são facilmente odiáveis fazendo coisas horríveis ou personagens incapacitados de se defenderem tendo que passar por coisas horríveis. É um filme sobre como era, e é, ser mulher em uma sociedade que espera que sejamos algo diferente.
You Won't Be Alone
Por falar em filmes que falam sobre como é ser mulher "Você não estará sozinha" é mais um bom exemplo disso. Ainda que seja um filme beeem parado e bastante... filosófico, digamos assim, ele tem coisas que amamos em terror: bruxa.Uma criança é amaldiçoada por uma bruxa ainda em seus primeiros dias de vida e para protegê-la sua mãe a tranca em uma caverna para que a bruxa não a pegue quando esta for maior de 16 anos. Durante anos a bruxa tenta chegar até a garota e quanto finalmente consegue essa jovem precisará entender o que é ser mulher entre os seus semelhantes e o que é ser bruxa dentro dessa sociedade. Um filme bem interessante que recomendo.
Bodies Bodies Bodies
É um filme que gostei pois acho até engraçado. São pessoas ricas, que estão fazendo coisas de gente rica em meio a um caos e mortes.
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.
Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.
Contato: silvianecasemiro@gmail.com