Não confie em ninguém
Um dos autores de suspense da atualidade que mais me chamou a atenção e que se tornou um queridinho na minha estante é Charlie Donlea. Uma de suas obras que até hoje eu não superei o desfecho foi "Não confie em ninguém". A Editora Faro é responsável por trazer aos leitores brasileiros seus livros viciantes e de nos deixar acordados na madrugada.
Nessa história Grace foi acusada de matar o namorado o empurrando de um penhasco. Dez anos depois, a cineasta Sidney Ryan, bastante conhecida por fazer documentários de casos que foram polêmicos e que incriminaram pessoas inocentes, resolve contar a versão de Grace e provar que ela não foi a responsável por essa tragédia. Regados às investigações, depoimentos duvidosos e descobertas assustadoras o leitor vai sendo levado até a beira do precipício e empurrado pra um dos finais que mais me chocou entre as obras do autor! Confiar demais nas pessoas é um preço bastante caro a se pagar.
Sem saída
Nesse clima de chuva, de um inverno frio e rigoroso, nada melhor do que pegar um bom livro de suspense e correr para debaixo das cobertas. Ainda mais quando o livro está se passando nesse mesmo clima: gelado e intenso! A obra "Sem saída", também publicada no Brasil pela Editora Faro, tem elementos que irão fazer o leitor gelar a espinha e correr na leitura das páginas, acompanhando um desfecho eletrizante!
A personagem Darby Thorne fica sem bateria no celular em meio a uma nevasca enquanto dirige para outra cidade pra visitar sua mãe que foi internada às pressas e corre risco de vida. Ela se abriga em um estacionamento no meio do nada e lá se depara com outros estranhos que estão esperando a neve diminuir. O que a protagonista não sabe é que um deles é um psicopata e que as próximas horas, precisará lutar para se manter viva. Com uma narrativa crescente, momentos de tensão, correria, claustrofobia, muito sangue, cenas chocantes e um final de roer as unhas, somado ao clima frio e assustador, a obra irá agradar bastante os leitores, e principalmente aos amantes de um suspense com reviravoltas surpreendentes!
Uma mulher no escuro
O Brasil também tem muitos autores do gênero suspense e um que se estaca, inclusive é bastante conhecido lá fora, é Raphael Montes. Escritor de mão cheia, além de trazer tramas alucinantes e impactantes, está envolvido também em grandes projetos na tv e no cinema, como a série de sucesso da Netflix "Bom dia, Veronica". A trama "Uma mulher no escuro", lançado pela Companhia das Letras, conta a história de Victória, uma jovem que sobreviveu ao massacre de sua família quando tinha quatro anos de idade, presenciando o assassinato de seus pais e do seu irmão por um homem armado com uma faca. Vinte anos depois, ela tem que enfrentar os traumas e problemas sociais e psíquicos, além de tentar manter uma relação saudável e de confiança com três estranhos que aparecem em sua vida.
Se você acha que certas pessoas escodem algo perturbador, pode apostar que Raphael vai te mostrar que ainda é muito mais horrendo o que uma pessoa é capaz de fazer. É uma leitura inquietante, tensa e leva o leitor a um final agonizante, regado a muito sangue (uma coisa que eu observei o gosto do autor em fazer jorrar), e sem dúvida, quem é fã do gênero ou quer começar com uma história potente, leia esta obra!
📚
E ai, gostaram?
Eu quero muito ler "Não confie em ninguém" do Donlea de tanto que ele fala desse autor.
Oi, Sil.
ResponderExcluirNossa, o Arthur escolheu bons livros, hein? Fiquei com vontade de ler todos. E com a dica dele de aproveitar o clima frio, já vou esperar o tempo virar de novo para pegar um desses pra ler ahahah. Tô precisando mesmo ler um gênero literário diferente. Quero começar com Uma Mulher no Escuro! Ainda não conheço a escrita do Raphael e estou bem curiosa.
Amei o post!
Abraços,
https://paginasdvidro.blogspot.com/
Amei as dicas. Eu li Não confie em ninguém e amei. Foi o melhor livro que li do autor até agora. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá
ResponderExcluirO estilo é meu queridinho, então adorei as dicas da postagem.
O do Donlea é o meu favorito dele. Amo e odeio demais aquele final. Haha
Sem saída mal posso esperar a adaptação, vai ser incrível.
até mais,
Canto Cultzíneo