Resenha: Uma centelha na escuridão

13/11/2023

Uma centelha na escuridão

Olá leitoras. Tudo bem com vocês?

Eu adoro livros de suspense, ainda mais quando envolve algum serial killer e uma protagonista cheia de traumas, então ao ler a sinopse de Uma Centelha na Escuridão fiquei logo de cara bastante ansiosa para e leitura já que ele possui esses dois elementos. 

Chloe é uma psicóloga que por anos de sua vida precisou lidar com o fato de que seu pai é um serial killer condenado e por onde ela ia era vista como a filha do assassino. Agora adulta, morando em uma nova cidade e quase 20 anos após os assassinatos de seu pai tudo que ela deseja é seguir com sua carreira e ter uma linda cerimonia de casamento com seu noivo perfeito. Até que uma adolescente é encontrada morta e isso gera um enorme gatilho nela — principalmente após ela perceber que foi uma das ultimas pessoas a ter contato com a jovem.

O livro é repleto de flashbacks da infância de Chloe e de como foi para ela o período em que algumas adolescentes foram assassinadas até o momento em que ela se lembra de seu pai sendo preso acusado de matar todas as jovens. Uma garotinha que tinha medo do perigo quando ele estava debaixo do seu próprio teto, dizendo para ela que a protegeria do monstro. Ela cresceu com diversos traumas e ainda que tenha se tornado uma mulher bem sucedida é viciada em remédios e não consegue ao menos perdoar sua própria mãe que está internada há anos após uma tentativa de suicídio. Sua única conexão com o passado é o irmão mais velho que, mas ainda assim eles não se encontram com frequência.

A trama é repleta de personagens secundários que a cada capitulo se tornam suspeitos e eu confesso que chegou um momento em que eu pensei até que a própria Chloe poderia estar fazendo isso (onde eu confesso que iria gostar bastante). Eu gosto desse mistério e de ficar tentando adivinhar o plot twist final e, infelizmente, desta vez eu acabei descobrindo o final. Não sei até que ponto a autora foi óbvia ao longo dos diálogos e flashbacks, mas faltando um pouco mais de 100 páginas para o fim da história eu já estava com o assassino na minha mente e até mesmo o que o motivava. Acho que para qualquer leitora desse tipo de livro, ainda que seja satisfatório desvendar o plot twist ainda da uma tristeza pela falta de algo que o livro prometeu e não entregou. Não digo que é uma leitura ruim, pois eu fiquei presa nele durante alguns dias e pensava nas possibilidades quando não estava lendo, mas no fim das contas eu só queria ser surpreendida ao final.

Título: Uma centelha na escuridão (A Flicker in the Dark)
Autora: Stacy Willingham
Editora: Planeta (TAG fev/20232)
Páginas: 352
Tradução: Fernanda Dias
Ano: 2023

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com